Legião de Maria


A Legião de Maria é um movimento formado por grupos de pessoas, devotas a Nossa Senhora, que trabalham nas diversas pastorais com uma espiritualidade própria, e que se reúnem semanalmente para rezarem e programarem atividades para a semana.

A atividades características da Legião de Maria são as visitas aos doentes, aos idosos, a hospitais, às cadeias, às famílias,  etc.     Trabalham também na catequese e eventualmente na liturgia.

Tudo na Legião de Maria é feito em dupla, com muita ordem, com muita disciplina e pontualidade, que é uma de suas principais características.  
Estes grupos estão ligados entre si por um Conselho maior, chamado Cúria, geralmente em nível Diocesano, que orienta os grupos e recebe o relatório de suas atividades.    Estes Conselhos, por sua vez estão ligados a um outro maior, geralmente em nível estadual ou nacional (Comitium ou Senatus) que por sua vez está ligado ao Conselho superior na Irlanda onde a Legião de Maria nasceu.

O Sistema Legionário, hoje está espalhado por todo o mundo e tem auxiliado os Católicos a praticar a sua fé e alcançar a  Glória de Deus.


Fundador:


Frank Duff
Frank Duff nasceu em Dublin, no dia 07/06/1889;

Faleceu no dia 07/11/1980, aos 91 anos de idade;

Possuía misteriosa habilidade de se comunicar com o povo humilde do mundo;

Filósofo, Teólogo, estudioso assíduo da Bíblia, possuía farto conhecimento de Medicina, Ciência e Matemática. Acima de tudo, ele era um verdadeiro Comunicador, Conseguia expressar as ideias mais abstratas em linguagem simples.

O próprio Manual da Legião de Maria foi uma das suas preocupações em deixar escrito um conteúdo simples para que os mais simples pudessem entender. O Manual, atualmente, é traduzidos para mais de 60 línguas no mundo todo, onde apresente profundos estudos teológicos, pastorais, mariológicos, pedagógicos, etc...

Embora visionário, tinha pouca paciência para grandes esquemas. Era mestre de ação concreta, das metas a serem atingidas. 
Frank duff, convencido de que a Legião de Maria serviria à Igreja, no que ele denominava a "terrível batalha do século XXI";

A essência dos seus sonhos e ações foi a sua devoção à Maria, Mãe de Deus. Pouco antes de
sua morte, em 1980, dissera:

"Desde o primeiro momento, a Legião esteve nas mãos de Maria. Minha partida não vai alterar nada"


Nenhum comentário:

Postar um comentário